XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:INV02.216-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA E A CONSTRUÇÃO DE LUGARES SIMBÓLICOS ਍ഀ COMO EXTENSÃO DE IDENTIDADES.਍ഀ

Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

਍ഀ A multiplicidade de identidades na sociedade de consumo tem sido mediada por imagens e narrativas da cultura da mídia, tanto locais quanto globais, nas quais a publicidade tem um importante papel como fornecedora de modelos de comportamento, moda e estilos de vida. Nosso trabalho discute, especificamente, a publicidade imobiliária e a construção de lugares simbólicos, de permanência e de pertencimento, como extensão de identidades almejadas socialmente. Analisamos ainda os elementos textuais e visuais de anúncios de lançamentos imobiliários recentes na cidade de São Paulo e os estilos de vida que engendram. ਍ഀ


Palavras-chave:  Identidade, Publicidade imobiliária, Lugar, Estilo de vida
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