GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO PERCEPÇÕES E DESCONSTRUÇÕES NA CIDADE DO “ROBOCOP" Sílvia Cristina Cópia Carrilho Silva Martins (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Eduardo Höfling Milani (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Nora Rosa Rabinovich (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
ResumoRESUMOഀ
Este artigo tem por objetivo mostrar as relações que existem entre as várias áreas do saber no que tange aos aspectos da percepção humana e da psicologia ambiental, mais especificamente com um olhar voltado para o ambiente urbano e o comercial e suas implicações no universo da comunicação publicitária midiática. Aspectos esses que necessitam de um recorte direcionado para o entendimento dos significados específicos que esta produção publicitária pode estimular na mente de seus receptores na relação consciente versus inconsciente na construção da realidade destes. Assim, para comprovação desses itens, será necessário o estudo do conceito do termo identidade, além da análise e a desconstrução de imagens publicitárias.
Palavras-chave: fenomenologia, identidade, imagens publicitárias, percepção ambiental e, psicologia |