XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:INV02.43-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

POLÍTICAS DE USO DA INTERNET E RELAÇÕES PÚBLICAS: DIÁLOGO ENTRE EMPRESA E FUNCIONÁRIOS

Daniela Lopes Mahmud (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Heloiza Beatriz Cruz dos Reis (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

Resumo

A difusão da Internet no mundo tornou-a ferramenta fundamental de produção e propagação de informações. No entanto, junto às benesses, vêm os problemas decorrentes do acesso desregrado e até criminoso à mesma. Nas empresas, as preocupações são maiores, pois a má utilização da Internet em suas instalações pode danificar o maquinário, fragilizar a segurança das informações e gerar queda de produtividade de seus funcionários. Como agravante, as leis existentes não são próprias desse meio e, portanto, a elas faltam consistência, clareza e objetividade e sobram interpretações. Por isso as instituições estão criando políticas de utilização da Internet para determinar seu uso consciente e dirigido aos fins considerados produtivos pela  instituição. Ilustrando, apresentaremos estudo de caso da Caixa Econômica Federal.


Palavras-chave:  Internet, Comunicação, Relações Públicas, Sociedade da Informação
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