XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:C14PR.248-1


CATEGORIA: Publicidade e Propaganda - Processo: MERCHANDISING SOCIAL

O TALENTO ESTÁ NO SANGUE - COLSAN/UNIFESP

Gabriel Lopes do Nascimento (IMES - Universidade Municipal de São Caetano do Sul); João Batista Freitas Cardoso (IMES - Universidade Municipal de São Caetano do Sul)

Resumo

Doar sangue é sinônimo de vida, e neste projeto pretendemos mostrar de maneira simples que todos podem usar um talento especial para ajudar muitas pessoas: o talento de fazer o bem. O grupo escolheu o tema por se tratar de uma necessidade pública, já que são freqüentes na mídia as notícias sobre a falta de sangue e doadores nos postos de saúde, e a instituição Colsan pelo fato de ser a pioneira sobre o assunto. Fundada em 1959, a associação atua em São Paulo, região do ABC, Franco da Rocha e Jundiaí realizando os serviços de captação, fracionamento e distribuição de hemocomponentes. A campanha foi criada com o objetivo de criar uma identidade visual para a instituição, torná-la mais conhecida na sociedade e ao mesmo tempo, de uma forma simples e sensível, incentivar a doação de sangue no decorrer do ano de atuação da campanha.


Palavras-chave:  Associação Beneficente, Campanha Social, Doação de Sangue, Responsabilidade Social, Vida
਍ഀ