XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:C14PR.245-1


CATEGORIA: Publicidade e Propaganda - Processo: MERCHANDISING SOCIAL

CARRINHOS DE BRINQUEDO. A CADA DIA QUE PASSA, SEIS CARRINHOS PERDEM SEUS MOTORISTAS.

Felipe de S. B. Tranquilli Barbosa (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP); Fernando Silva Gama Lyra (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Maria Aparecida da Silva Matuck (Escola Supeiror de Propaganda e Marketing - SP)

Resumo

਍ഀ

A peça foi a vencedora da 1ª. Maratona ESPM de Criação, realizada no dia 1º. de dezembro de 2007. O evento durou 12 horas ininterruptas e contou com a participação de 47 duplas formadas por alunos do curso de Comunicação Social da escola. O briefing foi transmitido pela Agência de Publicidade McCann-Erickson que expôs o pedido detrabalho de um de seus clientes regulares, a ONG Criança Segura. ਍ഀ

O título A cada dia que passa, seis carrinhos perdem seus motoristas, acompanhadopela imagem de 6 carrinhos de brinquedos era concluído com um pequeno texto queinformava a cruel estatística e a vigência da nova lei que obriga os motoristas a transportar crianças de uma forma segura.


Palavras-chave:  comunicação, segurança, criança, transporte
਍ഀ