Intercom Sudeste 2007
ResumoID:4.697-1


GT: Audiovisual (Fotografia, cinenema, radio, tv, telenovelas)

A PERFORMANCE COMO LUGAR CENTRAL ਍ഀ NO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICO਍ഀ

Kátia de Lourdes Fraga (Universidade Federal de Viçosa)

Resumo

Neste artigo procuramos discutir as estratégias adotadas pela produção de um programa radiofônico popular como forma de garantir a fidelização do público, tomando como referência a performance do locutor, entre outros recursos utilizados neste cenário midiático. Em contrapartida, também sinalizamos as táticas utilizadas pelos ouvintes como forma de demarcar a participação na programação. Assim, como estudo de caso, analisamos o “Programa Jairo Maia” (PJM), que é veiculado no Espírito Santo pela Rádio Gazeta AM- emissora afiliada da Rede Globo. Há mais de quatro décadas no ar, o apresentador é líder de audiência entre os programas populares regionais veiculados em emissoras AM no Estado.


Palavras-chave:  Estratégias, Mediação, Performance, Táticas
਍ഀ