GT: Audiovisual (Fotografia, cinenema, radio, tv, telenovelas) A PERFORMANCE COMO LUGAR CENTRAL ഀ
NO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICOഀ
Kátia de Lourdes Fraga (Universidade Federal de Viçosa)
ResumoNeste artigo procuramos discutir as estratégias adotadas pela produção de um programa radiofônico popular como forma de garantir a fidelização do público, tomando como referência a performance do locutor, entre outros recursos utilizados neste cenário midiático. Em contrapartida, também sinalizamos as táticas utilizadas pelos ouvintes como forma de demarcar a participação na programação. Assim, como estudo de caso, analisamos o “Programa Jairo Maia” (PJM), que é veiculado no Espírito Santo pela Rádio Gazeta AM- emissora afiliada da Rede Globo. Há mais de quatro décadas no ar, o apresentador é líder de audiência entre os programas populares regionais veiculados em emissoras AM no Estado. Palavras-chave: Estratégias, Mediação, Performance, Táticas |