XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ07.1060-1


IJ: Comunicação, Espaço e Cidadania

AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E OS DESENHOS ANIMADOS

Luzia Mirella Pontes Z. de Oliveira (UFPE); Antônio Clériston de Andrade (UFPE)

Resumo

਍ഀ

O presente artigo buscou observar a preferência dos desenhos animados nos estudantes, entre oito e doze anos, da Rede Pública de Ensino da Região Metropolitana do Recife para analisar a influência comportamental que a programação televisiva infantil tem exercido neste público. Foram selecionados 80 alunos e, através de avaliações com  formulários, identificou-se as causas de suas predileções, o que eles absorvem das animações e como isso é refletido no convívio com a sociedade.
਍ഀ


Palavras-chave:  comunicação, Desenhos animados, desenvolvimento da criança, programação infantil
਍ഀ