XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP02.1231-1


Modalidade: Campanha promocional (conjunto/série)

DONA BENTA - COLECIONAR NUNCA FOI TÃO GOSTOSO

Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza); Amanda Lima Queiroz (Universidade de Fortaleza); Maina de Caldas Machado (Universidade de Fortaleza); Pammela Karine Pinheiro Andrade (Universidade de Fortaleza); Alessandra Marinho Bouty (Universidade de Fortaleza)

Resumo

O presente trabalho é uma análise decupada do processo de criação da campanha fictícia promocional “Dona Benta: Colecionar nunca foi tão gostoso” realizada experimentalmente por um grupo de estudantes da disciplina de Criação Publicitária da Universidade de Fortaleza. O objetivo da campanha deu-se pela necessidade do cliente de gerar vínculos afetivos com os atuais consumidores da marca, assim como aumentar a participação da marca no mercado. O conceito desenvolveu-se de forma simplificada apelando diretamente ao seu público-alvo. Mais do que um campanha promocional, esta estratégia comunicacional propõe levar a marca Dona Benta para dentro do lar dos consumidores desenvolvendo o conceito de uma love mark.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  dona benta, campanha promocional, love mark, marketing
਍ഀ