XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP01.1063-1


Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

LABORATÓRIO DE PUBLICIDADE

Márcio Moreira dos Santos Filho (Universidade Federal do Ceará); Glícia Maria Pontes Bezerra (Universidade Federal do Ceará); Gustavo Silva Athayde (Universidade Federal do Ceará); Thaïs Dahas Jorge Muniz (Universidade Federal do Ceará); Rafael Gonçalves Sales (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

A disciplina de Laboratório de Publicidade da Universidade Federal do Ceará tem como proposta unir a prática de uma verdadeira agência de publicidade à leitura crítica e auto-reflexão sobre o fazer publicitário. Para tanto, um dos recursos utilizados é a elaboração de meta-campanhas, ou seja, campanhas publicitárias que discutam a publicidade em si ou assuntos a ela relacionados. O portfólio a seguir apresenta as meta-campanhas criadas durante o semestre 2009.2 e que versam sobre Publicidade de Varejo, Publicidade e Luxo, Publicidade de Medicamentos e Publicidade e Cinema.


Palavras-chave:  laboratório, meta-publicidade, agência jr., experimentação
਍ഀ