XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP09.714-1


Modalidade: Anúncio impresso (avulso)

PUBLICIDADE A SERVIÇO DA CIDADANIA

Jamerson Belfort Nogueira (Faculdade São Luís)

Resumo

਍ഀ

A publicidade voltada às causas sociais não é um fenômeno atual no Brasil. Entretanto, pouco é abordada a questão do cidadão que possui necessidades especiais, dependente da cadeira de rodas para sua locomoção. Este trabalho analisa o vínculo estabelecido entre a publicidade e as causas sociais em um momento histórico teoricamente favorável para a apresentação destes questionamentos devido aos novos hábitos criados pela era da informação. Junto a um estudo explanatório do campo de fundo para divulgação desta peça, é apresentada uma proposta de anúncio de revista, que tem como objetivo a conscientização da sociedade aos direitos de cidadania do indivíduo que se encontra nesta condição.

਍ഀ


Palavras-chave:  Publicidade, Causas Sociais, Cadeirante
਍ഀ