XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PE04.579-1


Modalidade: Design gráfico (avulso)

KIT LABORATÓRIO DE GÊNIOS.

Stephanie Aguiar de Paiva (Universidade de Fortaleza); Mardônio de Andrade Silva (Universidade de Fortaleza); Geórgia Sales de Queiroz (Universidade de Fortaleza); Alberto Dias Gadanha Júnior (Universidade de Fortaleza)

Resumo

O principal objetivo de um designer, seja em que área de atuação, é gerar produtos com um resultado esteticamente agradável e que reúna as principais características de forma e função, gerando o máximo de identificação entre o que se produz e o público que o vai consumir. O Portfólio da Agência Experimental de Publicidade do Núcleo Integrado de Comunicação da Unifor foi gerado com o objetivo de aproximar o público da realidade de experimentação vivida pelos estagiários do setor. A partir desse conceito e da narrativa desenvolvida pelos redatores, o departamento de produção gráfica da Agência gerou um produto gráfico em formato de livro construído artesanalmente. Utilizando técnicas como o uso de paper toys e a combinação de papéis de diferentes texturas e acabamentos diversos, resultando em uma experiência tátil e visual repleta de significados.


Palavras-chave:  design gráfico, experiência tátil, papéis, paper toy, portfólio
਍ഀ