XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP03.488-1


Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

TROPA TRUPE - PALHAÇADA LEVA A SÉRIO

Juliana Araújo Jales de Oliveira (Universidade Potiguar); André Monteiro Torquato Fernandes (Universidade Potiguar); Yana Clarissa de Amorim Oliveira (Universidade Potiguar); Solano Braz Petta (Universidade Potiguar); Lorena de Macedo Pereira (Universidade Potiguar); Willilane Mendes Pinheiro (Universidade Potiguar)

Resumo

A presente campanha publicitária foi produzida pela agência Experimental ‘Beta Comunicação’, como requisito para a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar. Para a realização desenvolvemos uma campanha completa para o cliente real, Tropa Trupe Cia de Artes, grupo circense e cultural da cidade de Natal. Inicialmente desenvolvemos um referencial teórico que analisa o nascimento, evolução e o desenvolvimento das atividades circenses, a fim de relacioná-las com a Tropa Trupe Companhia de Artes; traçamos o perfil do nosso cliente e depois aplicamos uma pesquisa de opinião para elaboração do conceito. A campanha executa e analisa o mercado, através de uma pesquisa para companhia, planeja estrategicamente a realização da campanha publicitária. Sugestiona peças publicitárias para fazer parte da campanha.

਍ഀ

 


Palavras-chave:  Circo, Circo-teatro, Arte, Marketing Cultura
਍ഀ