XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT06.659-1


DT: Interfaces Comunicacionais

MÍDIAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: COMUNICAÇÃO OU COMUNICADO?਍ഀ

Patrícia da Veiga Borges (Universidade Federal de Goiás); Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Por que as mídias devem participar de processos educativos? Esta pergunta, à primeira vista, pode soar resistente à presença das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula. Contudo, é apenas um questionamento que pretende levar em consideração uma política pública educacional existente: o Programa Mídias na Educação. Ao recuperar os conceitos de comunicação e extensão, de Paulo Freire, será feita uma comparação entre contextos e realidades distintas para, então, compreender concepções elementares da referida política.


Palavras-chave:  Comunicação, Educação, Extensão, Política Pública
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