XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT02.270-1


DT: Publicidade e Propaganda

ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO COMPORTAMENTO PÓS-COMPRA DOS CONSUMIDORES EM CUIABÁ

Cláudio de Oliveira Brandão (Universidade de Cuiabá)

Resumo

O comportamento dos consumidores durante e após o consumo de um bem ou serviço é extremamente importante para as empresas. Os motivos que levam as pessoas a adquirirem determinados produtos ou serviços em detrimento de outros são fatores fundamentais para os profissionais de comunicação. Entender como as pessoas reagem a determinados estímulos como a propaganda, por exemplo, pode ser um diferencial ou vantagem competitiva extremamente relevante. O último estágio do processo de decisão de compra, onde o consumidor faz a análise do produto e/ou serviço adquirido possui papel determinante na escolha da empresa que o consumidor irá buscar quando necessitar efetuar uma nova compra. Este levantamento analisa a evolução do comportamento pós-compra dos consumidores nos anos de 2008 e 2009 em Cuiabá.


Palavras-chave:  comportamento, consumidor, pós-compra, dissonância cognitiva
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