XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT04.269-1


DT: Comunicação Audiovisual

A INFLUÊNCIA DO NÍVEL EDUCACIONAL NA RELAÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS COM O “BIG BROTHER BRASIL” ਍ഀ ਍ഀ

Cláudio Augusto Ferreira (Universidade de Brasília)

Resumo

Este estudo avaliou a influência do nível educacional no envolvimento e na identificação de jovens com o  reality-show Big Brother Brasil”. Quinze estudantes da Universidade de Brasília e 15 jovens não-universitários foram submetidos a uma entrevista estruturada com questões abertas. Procurou-se identificar a freqüência com que eles assistiam ao programa; que características do programa contribuíram para essa freqüência; que elementos comuns a outros gêneros televisuais estavam presentes no “Big Brother Brasil”; e como os telespectadores utilizaram os recursos de  interatividade e outros meios de comunicação para acompanhar o reality-show.  Os resultados podem auxiliar a compreender o impacto deste novo gênero na televisão brasileira.

਍ഀ

 


Palavras-chave:  televisão, reality-show, jovens, Big Brother Brasil
਍ഀ