XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:PE12.662-1


Modalidade: Embalagem (avulso)

EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE

Stephanie Nascimento (UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS); Guilherme Braz Espíndula Gonzaga (UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS); Lara Lima Satler (UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS)

Resumo

Proposta de desenvolvimento do projeto gráfico de uma embalagem para temperos orgânicos que partisse do princípio da sustentabilidade, da reutilização de materiais que seriam descartados. O objetivo do trabalho foi aliar a um produto orgânico os valores da responsabilidade ambiental, agregando valor a marca e a visibilidade do produto diante de seu target. Para realização deste projeto, seguiu-se a metodologia proposta por Fábio Mestriner5 (2002), reavaliando-a, contudo, nos quesitos suporte e cadeia produtiva da indústria da embalagem, uma vez que o desafio da sustentabilidade exige repensar toda essa estrutura industrial. Como resultado, o projeto obteve aprovação num processo licitarório entre cinco grupos e está em fase de produção, o que significa que em breve estará em feiras de orgânicos e empórios locais.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  comunicação, publicidade, embalagem, sustentabilidade, responsabilidade ambiental
਍ഀ