<HTML><HEAD><TITLE>XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>ResumoID:JO18.258-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td>Modalidade: <b>Produção em jornalismo informativo  Noticiário, Reportagem, Entrevista (avulso apresentado em qualquer suporte)</b><p align=justify><strong>PUBLICIDADE INFANTIL DE ALIMENTOS</strong></p> <p align=justify><b><u>Kamilla Affonso Pacheco </u></b> (<i>Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB</i>)<br> <br></p><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2><div style="text-align: justify; font-family: Times New Roman,Times,serif;">O consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar e sal pelas crianças, estimulada por peças publicitárias, está diretamente relacionada aos crescentes índices de obesidade e de doenças até então consideradas de  adultos , como colesterol alto e doenças cardíacas. Diante deste contexto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou o processo para regulamentar a ação da publicidade de alimentos e bebidas não-alcoólicas, principalmente aquela dirigida ao público infantil. Desta forma, este paper tem por objetivo apresentar o processo de produção da grande reportagem, no formato impresso, cujo título é  Publicidade infantil de alimentos  Por que regulamentar? .</div></font></p><br> <b>Palavras-chave: </b>&nbsp;Consumo, Infância, Regulamentação, Publicidade, Obesidade</td> </tr></table></tr></td></table></body></html>