Intercom 2011
ResumoID:DT6-CE.3075-1


Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte

O ASPECTO LÚDICO E O ASPECTO BÉLICO NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DOS JOGOS MUNDIAIS MILITARES - OS JOGOS DA PAZ - RIO 2011

Elis Angela dos Anjos (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA); Jose Carlos Marques (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA)

Resumo

O artigo analisa o aspecto lúdico e o aspecto bélico na estratégia de comunicação dos Jogos Mundiais Militares, que em sua 5ª Edição será sediado na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2011. O principal canal de comunicação dos organizadores dos Jogos é o sítio oficial (www.rio2011.mil.br), que contém as informações necessárias aos diversos interessados, como treinamento, cadastro da imprensa e solicitações de ingresso. A marca concentra uma estratégia com apelo à cidadania, ao esforço dos atletas e principalmente ao objetivo desta edição: a Paz. A presença da mascote Arion, que se comunica de forma lúdica com o público infantil e adulto, é um destaque na estratégia de comunicação.


Palavras-chave:  Jogos Militares, Comunicação, Lúdico, Bélico, Esporte