Intercom 2011
ResumoID:DT6-CE.1777-1


Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte

NEYMARMANIA": UMA ANÁLISE DO DISCURSO MIDIÁTICO SOBRE NEYMAR EM DOIS PERIÓDICOS BRASILEIROS

Ronaldo George Helal (UERJ-Univeridade do Estado do Rio de Janeiro); Camila Augusta Alves Pereira (Univesidade do Estado do Rio de Janeiro); Fausto Amaro Ribeiro Picoreli Montanha (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); João Paulo Vieira Teixeira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Alvaro do Cabo (Universidade do estado do Rio de Janeiro)

Resumo

O artigo utiliza as edições dos meses de abril, maio e junho de 2011 dos jornais O Globo e o Estado de São Paulo para investigar como a imprensa escrita está construindo a imagem do jogador Neymar. A pesquisa se propõe a identificar quais os recursos são acionados na tentativa de aproximar o jovem atleta à narrativa clássica do herói. Em resumo, nosso objetivo é analisar os recursos acionados pela imprensa na construção da figura pública do jogador de futebol Neymar


Palavras-chave:  Futebol, Idolatria, Neymar, Imprensa