Grupos de Pesquisa: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
[Voltar]

 3225-1 - A ATMOSFERA NO VAREJO: UM DISCURSO PERSUASIVO PENTADIMENSIONAL
Edgar Almeida (Metodista)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação mercadológica, comunicação integrada de marke, discurso persuasivo, merchandising, atmosfera no varejo
[Resumo]   [Trabalho]


 1665-1 - A MULHER NA PUBLICIDADE DO PRIME-TIME TELEVISIVO: REFLEXÕES SOBRE O CONSUMO EM UM ESTUDO COMPARATIVO BRASIL-PORTUGAL
Marcia Perencin Tondato (Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação, consumo, identidade, publicidade, mulheres
[Resumo]   [Trabalho]


 1877-1 - A PUBLICIZAÇÃO E AS VOZES DAS CONSULTORAS: A MEMÓRIA DAS COMUNIDADES NATURA DO MUSEU DA PESSOA
Sílvia Góis Dantas (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Comunicação e consumo, comunicação e trabalho, publicização, narrativas, Museu da Pessoa
[Resumo]   [Trabalho]


 1616-1 - A REGULAÇÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL: UMA ARENA DE DEBATES ENTRE AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E DO MERCADO
Ana Paula Bragaglia (Universidade Federal Fluminense); Adilson Cabral (Universidade Federal Fluminense); Ingrid Seabra (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade infantil, sociedade civil, políticas de comunicação, regulação da publicidade, ética publicitária
[Resumo]   [Trabalho]


 1954-1 - A ‘POLÊMICA’ NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COMO PROPAGADORA DOS DISCURSOS DO TERCEIRO SETOR
Gabriela Bezerra Lima (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Redes Sociais Digitais, Terceiro Setor, Orkut, Polêmica, Polifonia
[Resumo]   [Trabalho]


 2357-1 - BELEZA FEMININA E PUBLICIDADE: UM ESTUDO SOBRE AS CAMPANHAS DA MARCA DOVE
Marislei da Silveira Ribeiro (Universidade Federal do Pampa)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Beleza feminina, Culto ao corpo, Publicidade, Consumo, Dove
[Resumo]   [Trabalho]


 1446-1 - CARPE DIEM: PUBLICIDADE, PROMESSA DE PARAÍSO TERRESTRE*
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFGO)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Crise política-econômica, Sociedade midiatizada, Carpe diem, Narrativa, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 55-1 - CINEMA, ENTRETENIMENTO E PUBLICIDADE
Marcelo Eduardo Ribaric (Universidade Tuiuti do Parana)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, cinema, entretenimento, consumo, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 2418-1 - CONSUMO: GRITO PELAS GRADES DA GRADUAÇÃO
Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes); Silvio Koiti Sato (Escola de Comunicações e Artes); Janiene Santos Silva (Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  consumo, ensino, publicidade, graduação, grade curricular
[Resumo]   [Trabalho]


 871-1 - CONTO DE FADAS CINDERELA E THE ROYAL WEDDING: OS TEXTOS INTERPELAM OS SUJEITOS
Danielle Cândido da Silva Nascimento (Centro Universitário Cesmac)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Conto de fadas Cinderela, The Royal Wedding, naturalização, intertextualidade, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2649-1 - CRIANÇA E CONSUMO: A PUBLICIDADE EM TELEVISÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS
Patri­cia Oliveira de Freitas (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Consumo, Crianças
[Resumo]   [Trabalho]


 1977-1 - DISCURSO TECNOLÓGICO E PRÁTICAS SOCIAIS CONTEMPORÂNEAS: REFLEXÕES A PARTIR DA PUBLICIDADE
Flávia Mayer dos Santos Souza (UVV); Maria Nazareth Bis Pirola (Centro Universitário Vila Velha)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, semiótica, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 2474-1 - EFEITOS DE “DESVIO” NO DISCURSO E ESTRATÉGIA DA PROPAGANDA EM TRÊS EXEMPLOS EM ANÁLISE: TIM, OMO E CET.
Renato Lacastagneratte de Figueiredo (Escola de Comunicações e Artes USP)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Propaganda e Publicidade, Recepção, Discurso Publicitário, Semiótica, Cognição
[Resumo]   [Trabalho]


 2197-1 - ERA UMA VEZ... A COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E O CONTO MARAVILHOSO
Livia Silva de Souza (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, Brasil, literatura, conto maravilhoso
[Resumo]   [Trabalho]


 2823-1 - FORMATOS DE PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: TEORIA E PRÁTICA
Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  rádio, propaganda social, comunidade, universidade, formatos
[Resumo]   [Trabalho]


 2151-1 - INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE PARA AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ricardo Zagallo Camargo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Sustentabilidade, Indicadores
[Resumo]   [Trabalho]


 2185-1 - INTERSECÇÕES ARTÍSTICO-COMUNICATIVAS: O ROMPIMENTO DE FRONTEIRAS ENTRE ARTES E COMUNICAÇÃO
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  arte, publicidade, intersecção, linguagem, hibridização
[Resumo]   [Trabalho]


 434-1 - LÍNGUA MATERNA: REFLETINDO AS IMPLICAÇÕES DO ETHOS NA POESIA POPULAR E NO DISCURSO PUBLICITÁRIO
Elisa de Araujo Barreto Neta (Universidade Catolica de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Língua materna, ethos, poesia popular, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 446-1 - LINGUAGENS TABU E EUFEMISMOS NA PUBLICIDADE
Maria Giselda da Costa Vilaça (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, tabu, eufemismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1934-1 - MODERNIZAÇÃO NO BRASIL DOS ANOS 1950: OS NÃO DITOS NOS AUTO-ANÚNCIOS DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
Tânia Márcia Cezar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing); João A. Carrascoza (Escola Superior de Propagand ae Marketing)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, análise de discurso, modernização, consumo, Brasil dos anos 1950
[Resumo]   [Trabalho]


 2434-1 - O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E A SUA RELAÇÃO COM O MERCADO PUBLICITÁRIO
Fabio Hansen (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  ensino, criação publicitária, mercado publicitário, discurso pedagógico
[Resumo]   [Trabalho]


 358-1 - O PLANEJADOR. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PRÁTICAS.
Sônia Aparecida Martins Lazzarini (Centro Universitário Newton Paiva)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  consumidor, planner, planejamento de comunicação, agência de propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 2588-1 - O TEMPO DA DESAPARIÇÃO
Ana Renata Baltazar da Penha (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Performance, arte, duração, registro, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 2648-1 - OS CAMINHOS DA PERSUASÃO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE ROTAS CENTRAIS E PERIFÉRICAS EM ANÚNCIOS IMPRESSOS PUBLICADOS ENTRE 1968 E 2008.
Josmar Andrade (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Comunicação de Marketing, Anúncios Impressos, Modelo ELM
[Resumo]   [Trabalho]


 1880-1 - POR UMA TEORIA DA PUBLICIZAÇÃO: TRANSFORMAÇÕES NO PROCESSO PUBLICITÁRIO
Vander Casaqui (PPGCOM ESPM-SP)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação e consumo, publicização, publicidade, linguagem, trabalho
[Resumo]   [Trabalho]


 2739-1 - PRO-MOVERE: O DISCURSO PARA O MERCADO
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Gênero promocional, publicização e projeção, discursivização, lógica, incidência e relação
[Resumo]   [Trabalho]


 1783-1 - PRODUTOS EM CARTAZ: O DISCURSO PUBLICITÁRIO NOS ROTEIROS CINEMATOGRÁFICOS
Beatriz Braga Bezerra (Universidade Federal do Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, discurso, cinema, roteiro
[Resumo]   [Trabalho]


 789-1 - PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA: MODOS DE VER, MODOS DE FAZER.
Maria Cristina Dias Alves (ECA - USP Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, novos formatos, TICs, identidade, processo criativo
[Resumo]   [Trabalho]


 1017-1 - PUBLICIDADE E A TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DA IMAGEM DO IDOSO NOS ANÚNCIOS DE MÍDIA IMPRESSA.
Marco Antonio Cirillo (Universidade metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  imagem, idoso, publicidade, análise do discurso
[Resumo]   [Trabalho]


 2832-1 - PUBLICIDADE, INTERFACE E IMERSÃO MEDIÁTICA
Wilson Roberto Bekesas (Pontifícia Universidade Católica - SP)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, interface, imersão, mediação, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3205-1 - RACIONALIZAÇÃO NO ENSINO DA PUBLICIDADE DIGITAL
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Marca, Redes Sociais Digitais
[Resumo]   [Trabalho]


 1289-1 - SUSTENTABILIDADE? TÁ NA MODA, NÉ? UM ESTUDO SOBRE O DISCURSO SUSTENTÁVEL DE UMA COMPANHIA DE ENERGIA ELÉTRICA.
Fabiane da Silva Verissimo (Universidade Federal de Santa Maria); Fernanda Sagrilo Andres (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação, estratégias, discurso, sustentabilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1514-1 - UM FENÔMENO SÓCIO-CULTURAL: POR QUE A PUBLICIDADE FALA TANTO SOBRE SUSTENTABILIDADE?
Renata Barreto Malta (Universidade Metodista de São Paulo); Rodrigo Follis (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Consumo, Sociedade, Estudos Culturais, Sustentabilidade
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683