XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.3392-1


DT2: DT 2 - GP Propaganda Pólitica

HOSPITALIDADE E A FABRICAÇÃO DO VALOR DE GOZO NA PROPAGANDA POLÍTICA.

Maria Claudia Setti de Gouvêa Franco (Universidade São Paulo)

Resumo

O presente texto busca demonstrar a aderência dos fundamentos teóricos de Hospitalidade na construção do valor gozo na superindustria do imaginário nas ações de comunicação política, viabilizando e confirmando uma nova forma de olhar crítico da propaganda política, a partir de uma análise comparativa dos conceitos de hospitalidade, comunicação, imaginário e gozo, incorporados, mesmo que inconscientemente, nessas ações. As referencias teóricas desses conceitos possibilitam identificar a influência e definir os ritos necessários para que a Hospitalidade, enquanto ação mediadora cumpra seu papel de instrumento na fabricação de valor de gozo no imaginário da imagem no contexto das co-relações políticas.


Palavras-chave:  hospitalidade, comunicação, propaganda-política, valor gozo
਍ഀ