XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT3.3302-1


PU: Publicom - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE HUMANIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Margarida Maria Krohling Kunsch (Escola de Comunicações e Artes - USP)

Resumo

Esta obra é fruto dos debates do III Congresso Brasileiro Cientifico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. A tendência a uma humanização crescente das relações das organizações com a sociedade e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo como desejável e, mais do que isso, inevitável. Essa afirmação constituiu a tônica dos debates do Abrapcorp 2009, abordados nos catorze capítulos deste terceiro volume da Série Pensamento e Prática. O conteudo explorado se distribui ao longo de dois grandes eixos: a organização como espaço de diálogo e construção de significado; e a comunicação como lugar e processo de humanização da organização nas relações de trabalho.


Palavras-chave:  Comunicação, Contemporaneidade, Organizações, Desenvolvimento Humano, Relações de Trabalho
਍ഀ