XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3253-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PROPAGANDA DE FÁRMACOS NA MÍDIA IMPRESSA

Aila Zittlau (Universidade Federal de Mato Grosso)

Resumo

Este trabalho analisa uma propaganda da revista Veja, publicada na edição 1998– ano 40- nº 9, de sete de março de 2007. Atravez da análise semiótica e da análise do discurso é possivel investigar a significação de textos sincréticos, vinculados a outras expressões, tem por objetivo observar a relação enunciador-enunciatário, descrevendo o teor persuasivo dos textos, ou seja, as estratégias utilizadas para inflenciar os leitores a realizarem as atitudes desejadas pelo enunciador, que se resume em comprar o produto. O trabalho tem como objetivo, avaliar as informações passadas pelas propagandas, e avaliar a concordância das mesmas com a legislação vigente.


Palavras-chave:  Automedicação, Semiótica da Publicidade, Propaganda de medicamento, Midia impressa
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