XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3160-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

MARKETING DE GUERRILHA E SUA RELAÇÃO COM O VALOR DA MARCA

Davi de Castro Rocha (Universidade Federal do Ceará); Isaac Gurgel Jucá de Araújo (Universidade de Fortaleza)

Resumo

Considerando o marketing de guerrilha uma estratégia eficiente para se alcançar o consumidor em tempos de saturação da mídia tradicional e o valor da marca uma maneira eficaz de se aferir o desempenho das empresas, propõe-se o estudo da relação entre o marketing de guerrilha e o valor da marca. Utiliza-se a metodologia conclusiva quantitativa descritiva baseada na pesquisa Brandz como dados secundários. As 100 marcas mais valiosas do mundo foram divididas em dois grupos: empresas que realizaram ações de marketing de guerrilha e empresas que não realizaram. Em seguida, fez-se uma comparação estatística entre as amostras e descobriu-se que há 99% de chance de que exista uma relação significativa entre o investimento em marketing de guerrilha e o valor da marca. Conclui-se que o marketing de guerrilha é uma estratégia de comunicação eficaz e que está relacionada com o valor da marca.


Palavras-chave:  Marketing de guerrilha, Valor da marca, Brand equity
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