<HTML><HEAD><TITLE>XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>ResumoID:IJ-DT2.3149-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td>IJ: <b>Intercom Júnior  Publicidade e Propaganda</b><p align=justify><strong>A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO CONSCIENTE NO MERCADO DE MODA</strong></p> <p align=justify><b><u>Cristina Nunes de Aguiar </u></b> (<i>Universidade de Cuiabá</i>); <b>Emanuelle Paula Martins </b> (<i>Univerdidade de Cuiabá</i>); <b><u>Rodrigo Nunes Matos </u></b> (<i>Universidade de Cuiabá</i>)<br> <br></p><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Este artigo apresenta um estudo bibliográfico e de observação sobre como o ciclo da moda incentiva o consumo por impulso e o porque dessa influência junto aos consumidores, traz também uma nova visão sobre a direção para o qual este consumo caminha ligado à  nova cultura da sustentabilidade - o consumo consciente, e assim atinge seu objetivo de elencar possíveis caminhos que contribuam, de maneira prática, para esta nova cultura.</font></p> <br> <b>Palavras-chave: </b>&nbsp;Estilo, sistema, marca, estilista, comunicação</td> </tr></table></tr></td></table></body></html>