XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.3135-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

DA IDENTIDADE À REPUTAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A MARCA COCA-COLA

Cintia da Silva Carvalho (Universidade Feevale)

Resumo

O artigo visa apresentar conceitos ligados à identidade, imagem e reputação, bem como estabelecer a relação entre estes. Além disso, busca-se identificá-los por meio de um estudo realizado sobre a marca Coca-Cola, a partir da compreensão do que é projetado pela empresa e a consonância com a percepção dos públicos. Como resultado, um dos aspectos que podem ser levados em consideração é que apesar do reconhecimento da marca, alguns pontos merecem reflexão, pois revelam fragilidades sobre a mesma. Quando avaliado sobre o que se sente em relação a marca, é perceptível a relação afetiva existente entre a marca comercial e os públicos. Porém, esta relação não garante a lealdade à marca, uma vez que há equilíbrio na escala balizadora; mais do que isto, percebe-se que na falta da oferta do produto, os consumidores optam por outros similares.਍ഀ


Palavras-chave:  Identidade, Imagem, Reputação, Coca-Cola
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