XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CD.3104-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Educação

O PRESENTE TEXTO APRESENTA AS ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DOS CURSISTAS DO PROGRAMA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO-SP NUM CONTEXTO EM QUE AS TICS POSSIBILITAM A MEDIAÇÃO DE UM APRENDIZADO COLABORATIVO, EM REDE.

Patricia Horta Alves (ECA-USP Núcleo de Comunicação e Educação); Wania Malafaia dos Santos Affonso (ECA-USP Núcleo de Comunicação e Educação)

Resumo

As tecnologias de comunicação e informação (TIC) revolucionaram a educação ao possibilitar o incremento, nos dias de hoje, da mediação de um aprendizado colaborativo, em rede. Porém, o percurso não é feito somente de facilidades, pois essa nova configuração da construção do conhecimento recoloca questões educativas tradicionais e importantes, como a da avaliação. É esse o objetivo principal desse texto, no qual apresentamos as estratégias de avaliação dos cursistas do Programa de Formação de Professores a Distância Mídias na Educação no Estado de São Paulo, realizada numa parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP).


Palavras-chave:  EaD, Mídias na Educação, Educomunicação, Avaliação
਍ഀ