XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-EL.3077-1


DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem

PUBLICIDADE PARA CAUSAS SOCIAIS: APONTAMENTOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE APLICADA (LUPA) DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO - UFRJ

Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Marta de Araújo Pinheiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Fernanda Casagrande Martineli (Universidade de Brasília)

Resumo

A comunicação publicitária diante das transformações sociais, culturais e tecnológicas contemporâneas. Consumo, publicidade e responsabilidade social: o papel da Universidade Pública no ensino, extensão e pesquisa. A importância da agência experimental no processo de formação dos discentes e seu papel para a dinâmica pedagógica. Relato sobre o Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA), ECO-UFRJ.


Palavras-chave:  publicidade, consumo, responsabilidade social, Universidade
਍ഀ