XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT8.3037-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

A ASSESSORIA DE IMPRENSA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE DO HOSPITAL DE URGÊNCIA DO ESTADO DE SERGIPE

Wilson Rodrigues de Melo Neto (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes); Maria da Conceição Dias Gouveia dos Santos (Universidade Tiradentes); Lucivânia Pereira dos Santos (Universidade Tiradentes)

Resumo

A Assessoria de Imprensa (AI) surgiu para suprir demandas e dar visibilidade às ações relacionadas a gestores e administração pública. Esse cenário se repete até os dias atuais.Trata-se de um setor que propõe dar visibilidade a determinada instituição como também prestar esclarecimentos à imprensa e à sociedade. Mas para que isso aconteça é preciso traçar planos e estratégias que contemplem interação com funcionários, bom relacionamento com os meios de comunicação e transparência para com a sociedade. Esse é o recorte feito neste artigo que pretende analisar a realidade da AI do Hospital de Urgência do Estado de Sergipe. Perceber como o setor age diante de crises, freqüentes críticas da imprensa e sociedade, assim como insatisfação de usuários. A partir de visitas e entrevistas foi possível elaborar uma proposta de Plano de Comunicação que permite mudanças e melhorias no setor.


Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, HUSE, Plano de Comunicação
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