XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.3023-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

FRANQUIA TRANSMÍDIA: O FUTURO DA ECONOMIA AUDIOVISUAL NAS MÍDIAS SOCIAIS

Marcus Vinícius Tavares de Alvarenga (Universidade Federal de São Carlos); João Carlos Massarolo (Universidade Federal de São Carlos)

Resumo

A franquia de produtos audiovisuais não é algo novo, porém passa por uma reconfiguração na era digital, tornando-se transmidiática, mudando a relação entre o espectador e o produtor de conteúdo, no qual a marca de uma obra não é mais uma propriedade de quem produz e sim algo pertencente ao universo de quem a consome. Desta maneira, a importância de perceber o comportamento do consumidor, além da necessidade de escala para o acesso à banda larga de internet se tornam primordiais para o desenvolvimento de um modelo de negócio para o audiovisual baseado em mídias sociais.


Palavras-chave:  marca, franquia, narrativas, audiovisual, consumidor
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