XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2995-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DELÍRIOS DE CONSUMO PRESENTE NO APELO ARGUMENTATIVO DOS ANÚNCIOS DA BONECA BARBIE਍ഀ

Flavia Miranda Fraga (Universidade Federal do Pampa); Luísa Ferreira de Souza (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

Este artigo é resultado de um trabalho de análise das características do filme publicitário da Boneca Barbie Ultra Hair Mechas e da influência da argumentação sobre o comportamento de meninas de até 10 anos, assim como o envolvimento ludibriador que o anúncio exerce sobre a mente infantil acerca do consumo e do desejo pelo produto. Referenciando Schopenhauer com a argumentação ad populum, e Othon Garcia na composição do plano-padrão, baseado na formulação dos argumentos, através de fatos, exemplos e testemunhos. Isso, para a fundamentação teórica das análises argumentativas, e também, utilizou-se as análises de Solange Bigal para a averiguação do discurso poético-estético exercido na publicidade do anúncio escolhido como corpus deste artigo.


Palavras-chave:  Boneca Barbie, Argumentação, Anúncio Publicitário, Ad Populum
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