XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:COL - IX.2956-1


CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação

BUTANTAN, ALÉM DAS CRISES DE IMAGEM UMA CRISE DE CONCEITO

Tiago de Paula Oliveira (Instituto Butantan)

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar os dilemas enfrentados pela assessoria de comunicação social do Instituto Butantan, além da gestão das recentes crises de imagem, abordando pontos críticos na relação entre laboratório e sociedade. Também discute a necessária diferenciação em uma organização pública dos conceitos norteadores de uma comunicação institucional e de uma divulgação científica eficientes, como forma de evitar que uma organização centenária de relevância internacional, caia na vala comum do descrédito, infelizmente tão comum ao serviço público brasileiro, considerando a realidade situacional do instituto e sob orientação de autores nas áreas da comunicação, educação, ciência e filosofia.


Palavras-chave:  crise de imagem, comunicação institucional, organização pública, divulgação científica
਍ഀ