XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2926-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

EVIDÊNCIAS DOS VALORES DA SOCIEDADE DE CONSUMO NO MERCADO DE TRABALHO: EM BUSCA DA COMPREENSÃO DOS JOVENS PUBLICITÁRIOS RECÉM-FORMADOS DA GRANDE VITÓRIA

Camila Mendes Santana (Faculdades Integradas Espírito-santenses); Marianna Ferreira Jorge (Faculdades Integradas Espírito-santenses)

Resumo

Neste artigo buscamos identificar alguns dos valores de consumo juvenis e a interferência destes valores na configuração do mundo do trabalho. Desta forma, analisamos a relação dos jovens com o consumo e com o trabalho por meio de aprofundamentos sobre sua maneira de ver o mercado de trabalho, de se envolver e lidar com o emprego, entre outros fatores, a fim de levantar primeiras impressões. Em um segundo momento, através de uma pesquisa em profundidade, realizada com publicitários recém-formados na Grande Vitória, analisamos os aprofundamentos e embasamentos teóricos presentes nesse estudo.


Palavras-chave:  Jovens, Sociedade de consumo, Trabalho
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