XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT6.2920-1


PU: Publicom - Interfaces Comunicacionais

“POÉTICAS VISUAIS”: NOVA REVISTA DE COMUNICAÇÃO E ARTES É ORGANIZADA E PUBLICADA PELO GRUPO DE MESTRADO E DOUTORADO EM POÉTICAS VISUAIS DA UNESP-BAURU .

Ricardo Luís Nicola (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

A Revista “Poéticas Visuais” propõe nesta edição princeps um olhar sobre as produções científicas na área específica do campo das Artes e da Comunicação. Pretende-se, com esta nova mídia, contribuir com estudos e pesquisas nas respectivas áreas, e legitimar com a divulgação das mesmas, o que nos é possibilitado por este projeto editorial embrionário. Esta nova mídia corrobora a proposta do Programa de Mestrado e Doutorado em Poética Visuais da Unesp-Bauru – aprovada pela Congregação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) em 12 de julho de 2010 – dando sequência ao processo de análise da implementação do programa pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista, Unesp. Nesta edição, destacam-se diferentes pesquisas fruto deste Programa no passado momento em que se entrelaçam projetos em comunicação e artes.


Palavras-chave:  Pesquisa em comunicação e arte, divulgação científica, educomunicação e artes, arte e mídia, artes audivisuais
਍ഀ