XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-PE.2874-1


DT6: DT 6 – GP Produção Editorial

REVISTAS INFANTIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA

Thaís Ukita Matsumoto (Faculdades Metropolitanas Unidas)

Resumo

O presente trabalho é uma versão do artigo de conclusão do curso de Pós-Graduação lato sensu Revistas Segmentadas: criação, gestão, desenvolvimento e edição, da Uni-FMU. Apresenta-se o resultado da pesquisa realizada entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010, que estudou as revistas infantis Atrevidinha, Backyardigans Revista Oficial, Continuum Itaú Cultural, Gênios, Playhouse Disney, Princesas, Recreio, Super Mais e Witch, além dos suplementos semanais de jornais Diarinho, Estadinho e Folhinha, com o objetivo foi descobrir se eles agregam conteúdo educativo e informativo ao habitual entretenimento oferecido pelas publicações desse nicho editorial. Partiu-se da hipótese central de que eles não atendem a tal tríade, bem explorada pela extinta revista O Tico-Tico.


Palavras-chave:  revistas infantis, suplementos infantis, crianças leitoras
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