XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2789-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

TRABALHO + ESFORÇO = DINHEIRO ÷ PRODUTOS = DIVERSÃO, SATISFAÇÃO E FELICIDADE.

Luciana Carolina Oliveira Santos (Universidade da Amazônia); Walessa Luzia Machado Reis (Universidade da Amazônia)

Resumo

A sociedade contemporânea insere o indivíduo em um contexto social moderno e tecnológico, onde os meios de comunicação passam a fazer parte do cotidiano das pessoas, difundindo as mais variadas idéias, predominando as mensagens da indústria cultural a fim de que até a diversão das pessoas torna-se industrializada, como exemplo claro disso é a empresa de promoção de eventos de Belém Parafolia que, através de estratégias persuasivas convence os diferentes grupos sociais, universalizando a diversão e a satisfação em participar dos eventos, transformando os espaços supostamente públicos em lugares privados, fazendo o público perder sua liberdade de escolha em seu lazer, por isso discutiremos a influência deste evento sobre o público jovem baseado nos conceitos da Teoria da comunicação.


Palavras-chave:  Indústria cultural, Diversão, prazer, trabalho, espetáculo
਍ഀ