XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.2757-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

JOGOS SOCIAIS E PUBLICIDADE: UM NOVO SUPORTE PERSUASIVO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuco); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

O lúdico faz parte da natureza humana e é um elemento expressivo da sua cultura. Da fusão deste elemento com um novo contexto midiático – onde o consumo de mídia é diferenciado e o papel do receptor está longe da passividade das mídias tradicionais – aparecem os jogos sociais: uma mistura de mídias sociais, jogos, interatividade e imersão que tem conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo. Com um volume tão expressivo de audiência dedicada, aliado a uma expressiva queda da audiência nas mídias tradicionais, o entendimento deste formato como substrato para mensagens publicitárias se torna premente, no que este trabalho traz um entendimento melhor sobre a dinâmica dos jogos, seus desdobramentos e interseções com a mídia e os casos já implementados de estratégias publicitárias para marcas de relevo usadas neste meio.


Palavras-chave:  In-game Advertise, Redes Sociais, Mídia, Publicidade, Jogos
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