XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-EL.2748-1


DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem

O ATRAVESSAMENTO DO MERCADO PUBLICITÁRIO NO ENSINO DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA਍ഀ

Fabio Hansen (Universidade de Santa Cruz do Sul); Anna Laura Neumann (Universidade de Santa Cruz do Sul); Taíssi Alessandra Cardoso da Silva (Universidade de Santa Cruz do Sul)

Resumo

Este estudo aborda o ensino da publicidade sob uma perspectiva discursiva, convergindo para uma reflexão da presença do mercado publicitário como constitutivo na construção de sentido no processo de ensino e aprendizagem. O enfoque temático recai em atestar, a partir do funcionamento discursivo, que a prática mercadológica irrompe sob a forma de pré-construído, pelo viés da memória discursiva. Por intermédio da análise do discurso acadêmico, verificamos que o seu processo de produção é atravessado pelo discurso do mercado.


Palavras-chave:  discurso acadêmico, ensino, publicidade, mercado publicitário
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