XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.2714-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

O PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO SONORO NOS WEBSITES

Daniela Carvalho Monteiro Ferreira (Universidade Estadual de Campinas); José Eduardo Ribeiro de Paiva (Universidade Estadual de Campinas)

Resumo

A Internet pode ser considerada como um meio híbrido, convergente, que reúne em um só as características de vários meios de comunicação. Entretanto, isso não quer dizer que ela possa ser considerada um rádio, uma televisão ou mesmo um jornal, por outro lado que é possível ter nela conteúdo disponibilizado com a estética desses outros. Diante desse cenário, percebeu-se a necessidade de identificar como o conteúdo sonoro pode ser melhor planejado nos websites, de acordo com os princípios do hipertexto, da usabilidade, da estética, da comunicação e da tecnologia.


Palavras-chave:  som, audiovisual, website, hipertexto, usabilidade
਍ഀ