XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.2642-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

NETIZENS E PROSUMERS:਍ഀ NOVAS MÍDIAS, CO-CRIAÇÃO E CONSUMERISMO POLÍTICO਍ഀ

Karla Regina Macena Pereira Patriota Bronsztein (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Izabela Domingues da Silva (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO)

Resumo

O objetivo deste artigo é propor algumas reflexões sobre como as novas mídias digitais e a possibilidade de criação de conteúdos pelos consumidores está gerando uma nova forma de ação política a partir do consumo: o consumerismo politico. Com os mecanismos de co-criação de conteúdos transmidiáticos, as grandes empresas mundiais e suas marcas são alvo de diversas ações de propaganda e contra-propaganda criadas pelos consumidores. Mensagens que passam a existir e a circular em âmbito mundial em função das diversas possibilidades de interação e colaboração propiciadas pelas novas tecnologias.


Palavras-chave:  Novas mídias, co-criação, propaganda, consumerismo político
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