XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2640-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PRODUCT PLACEMENT - SERIADO HEROES

Marcella Maione Bianchi (Universidade Católica de Pernambuco)

Resumo

Tradicionalmente os telespectadores já costumavam sair da frente da televisão no momento em que a programação na qual estão assistindo entra no intervalo comercial. Com uma atenção cada vez mais fragmentada, a audiência dos dias atuais cada vez vê menos comerciais, pondo em cheque o break da programação como principal ferramenta de exposição publicitária na TV. A técnica do product placement ou, como denominado no Brasil, merchandising editorial, se sedimenta como uma estratégia para anunciar os produtos desejados e driblar a desatenção do público. Este trabalho trata da sua eficácia não apenas pelo fato do produto estar inserido na própria programação, mas por pegar um telespectador aberto a esse tipo de apelo, gerando identidade e resultados.


Palavras-chave:  seriado, merchandising editorial, propaganda, comunicação, publicidade
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