<HTML><HEAD><TITLE>XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>ResumoID:IJ-DT8.2620-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td>IJ: <b>Intercom Júnior  Estudos Interdisciplinares da Comunicação</b><p align=justify><strong>ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO: UM ESTUDO SOBRE OS PARTIDOS POLÍTICOS DA CIDADE DE LAJEADO (RS)</strong></p> <p align=justify><b><u>Mariela Portz Dorneles </u></b> (<i>Centro Universiário Univates</i>)<br> <br></p><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Esta pesquisa busca entender como os partidos políticos, com representação na Câmara de Vereadores de Lajeado, constroem e utilizam as estratégias de marketing político com seus públicos de relacionamento. Dentre as observações a que se chegou com o estudo, verificou-se que as organizações partidárias, apesar considerarem relevante o marketing político, não cultuam a expansão da sua imagem de forma permanente, e se preocupam menos ainda em mostrar a sua importância, seja através do discurso, das ações, ou de outras estratégias ligadas ao marketing político, para a população, a opinião pública e todos os seus públicos de relacionamento.</font></p> <br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;marketing político, marketing eleitoral, partidos políticos</td> </tr></table></tr></td></table></body></html>