XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2601-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM NA COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDOR਍ഀ ਍ഀ

Filipe Grossi Yoshihara (Faculdade Anhanguera de Jundiai); Celia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiai)

Resumo

As embalagens ocupam lugar importante na vida dos consumidores. Com cada vez menos tempo disponível os consumidores ficam cada vez mais exigentes com o que estão comprando, já que a busca por produtos e principalmente por embalagens que alinhem comodidade e praticidade é mais evidente. Através de seus produtos e serviços as empresas se reinventam, buscam alternativas e soluções para fazer parte da vida do consumidor, fazê-lo sentir que todos os trabalhos e pesquisas foram concebidos visando única e exclusivamente o bem estar dele. Este trabalho discute como as empresas estão tornando possível essa tarefa. Por fim é apresentado um estudo de caso de uma empresa que decidiu renovar as embalagens para criar uma identidade com o consumidor e facilitar a interação no momento da compra. ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Embalagem, Consumidor, Estudo de caso
਍ഀ