XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2500-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O FENÔMENO GAGA E SUA VISIBILIDADE NA AGENDA MIDIÁTICA

Arthur Carlos Franco Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia); Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia)

Resumo

O artigo discorre sobre a visibilidade midiática, conceito proposto por Thompson e como a cantora Lady Gaga aparece na mídia. Através de uma pesquisa documental seguida de análise de conteúdo, foi possível perceber que as notícias veiculadas sobre a cantora a destacavam por uma imagem midiática, e não pelo seu talento. Assim, a objetividade, um dos conceitos fundamentais do jornalismo, é posto em xeque, haja vista que mesmo os veículos de cunho jornalístico adotavam critérios que se aproximam da Publicidade e Propaganda, ao trabalhar a marca Lady Gaga em detrimento das informações essencialmente informativas/jornalísticas.


Palavras-chave:  Lady Gaga, visibilidade midiática, análise de conteúdo, objetividade
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