XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2459-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

REPRESENTAÇÃO FEMININA NAS CAMPANHAS DE CERVEJA

Carollyne Vieira Kindermann (Universidade Estadual do Centro - Oeste)

Resumo

Na sociedade patriarcal em que vivemos é muito comum termos as mulheres como submissas às vontades masculinas. Antigamente a imagem feminina era usada somente para servir ao homem e a casa. Hoje as mulheres têm seu lugar na sociedade e já são independentes. As propagandas de cerveja utilizam diariamente a sua imagem, na maioria das vezes, ela é utilizada como um objeto de desejo aos homens que são a maioria dos consumidores do produto. Diferente de muitos anúncios, existem marcas que utilizam a mulher como tema central sem denegrir sua imagem e se utilizar de imagens sensuais. Usam sua imagem como consumidora do produto e não como um apelo e um objeto. Pela Análise do Discurso que as campanhas de cerveja se utilizam para inserir a imagem da mulher que se observará as diferentes formas como a publicidade argumenta esta imagem.


Palavras-chave:  Cerveja, Publicidade, Mulher
਍ഀ