XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2453-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A PUBLICIDADE INTERATIVA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS: A CAMPANHA "EU VIVO A SELEÇÃO"

Marcos Leivas da Silva (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

Este trabalho tem por objetivo identificar as formas de utilização da publicidade digital, através das Redes Sociais, a partir da análise dos processos dinâmicos exercidos e da interatividade e vivência na participação e nos conteúdos produzidos pelos participantes de duas atividades da campanha “Eu Vivo a Seleção”, da operadora telefônica Vivo. Ao final do artigo, apresenta-se o objeto de estudo deste trabalho através dos dados obtidos e ainda a análise dos conteúdos produzidos pelos atores sociais nas duas Redes Sociais onde as atividades escolhidas acontecem: o Orkut e o Twitter. Entre os autores mais utilizados neste trabalho estão: Recuero (2006 e 2009), Sant’Anna (1999), Castells (1999), Maffesoli (2006), Primo (2007) e Steuer (1995).


Palavras-chave:  interatividade, mídia digital, publicidade digital, redes sociais, Vivo
਍ഀ