XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.2425-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

PESQUISA DE AUDIÊNCIA E DE RECEPÇÃO DO PROSA RURAL – O PROGRAMA DE RÁDIO DA EMBRAPA: PRIMEIROS RESULTADOS

Juliana Lúcia Escobar (Embrapa Informação Tecnológica)

Resumo

Apresentação dos primeiros resultados da pesquisa de audiência e recepção do programa de rádio da Embrapa, Prosa Rural. Análise dos resultados da primeira etapa da pesquisa: um levantamento com profissionais da extensão rural e uma pesquisa com representantes de 255 rádios parceiras do Prosa Rural situadas na região nordeste do Brasil. O objetivo dessa etapa da pesquisa era conhecer a opinião dos entrevistados quanto à linguagem, ao formato e à temática do programa. No que se refere aos profissionais da extensão rural, constatou-se a necessidade de promover maior divulgação do programa entre esse público. Já em relação aos radialistas parceiros a principal conclusão é que esses profissionais avaliam bem o programa em termos de linguagem e formato e que estão satisfeitos com a parceria firmada com a Embrapa.


Palavras-chave:  rádio, pesquisa de opinião, Prosa Rural, Embrapa
਍ഀ