XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2417-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

ANÁLISE DO DESIGN GRÁFICO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO VISUAL NOS ANÚNCIOS DA COLEÇÃO KAWAIISKI DA GRIFE CEARENSE PIORSKI.

Karina Anita Scramosin (Universidade Federal do Ceará); Francisco Norton Falcão Chaves (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O design gráfico tem ganhado grande importância desde o final do século XIX, conforme a necessidade de divulgação de produtos e serviços aumentou, também aumentou a sua área de atuação. No presente artigo estudaremos o design gráfico como ferramenta de divulgação do design de moda através de anúncios da grife cearense Piorski. Para tanto, é imprescindível o entendimento histórico do design na modernidade e na pós-modernidade e a sua influência na comunicação visual da contemporaneidade.


Palavras-chave:  Comunicação Visual, Design Gráfico, Piorski
਍ഀ