XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2414-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

AGÊNCIA UNAMA: COMUNICAÇÃO PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NUM PROJETO PARA ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE.

Heverton Gebson Oliveira Santos (Universidade da Amazônia)

Resumo

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, instituído em 13 de julho de 1990, tem como base o princípio da criança e do adolescente como “prioridade absoluta”, sendo dever da família, da sociedade e do Estado a legitimação de seus direitos. A Agência Unama de Comunicação, criada em agosto de 2004, estimula esta legitimação ao monitorar a mídia, produzir notícias e realizar seminários e oficinas que tratem da relação infância-mídia. Para isso conta com a parceria de empresas, profissionais de comunicação e estudantes de jornalismo, publicidade e relações públicas da universidade. Como este projeto pioneiro no Brasil contribui para a formação de cidadãos engajados, analistas simbólicos e profissionais éticos é o que veremos no decorrer deste artigo.


Palavras-chave:  Agência, Infância e adolescência, Comunicação, Extensão, Unama
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