XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2324-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

MEMÓRIA INSTITUCIONAL: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO ENCARTE DA AFUBRA (ASSOCIAÇÃO DOS FUMILCULTORES DO BRASIL) 55 ANOS, VEICULADO NO JORNAL GAZETA DO SUL

Elisio Rodrigues de Freitas (Universidade de Santa Cruz do Sul); Angelica Fabiane Weise (Universidade de Santa Cruz do Sul); Ana Maria Strohschoen (Universidade de Santa Cruz do Sul)

Resumo

O presente estudo busca entender como um jornal produz material comemorativo sobre uma determinada empresa, contando a sua história. Isto é ou não memória institucional? Assim torna curioso entender, qual a base que o veículo de comunicação toma para si para produzir este material e exercer tal função, que até então era visto como competência da própria empresa ou de um profissional de relações públicas. Este estudo será realizado no segundo semestre de 2010, e buscará entender, em conjunto com outros estudos já realizados na região, como se dá a produção da memória institucional de empresas de nossa região (AFUBRA) contada através de um encarte de um jornal.


Palavras-chave:  memória institucional, AFUBRA, data comemorativa, jornal (Gazeta do Sul)
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